Plataforma de transmissões Twitch adquire empresa Curse

Fundada em 2006, empresa é a casa de alguns dos mais populares websites de jogos eletrônicos do mundo

por Nathália Guimarães qua, 17/08/2016 - 10:21
Reprodução Twitch, subsidiária da Amazon, anunciou que assinou um acordo para adquirir a Curse Reprodução

A plataforma Twitch, subsidiária da Amazon, anunciou nesta terça-feira (26) que assinou um acordo para adquirir a Curse, companhia líder global de multimídia e tecnologia com foco em criar conteúdos e produtos especificamente para gamers. Fundada em 2006, empresa é a casa de alguns dos mais populares websites de jogos eletrônicos do mundo. Os termos do contrato não foram revelados.

A Curse opera uma gama de sites e serviços – alguns deles foram criados ao longo dos anos, outros foram adquiridos de empresas. A companhia administra, por exemplo, um banco de dados e guias para "League of Legends" e "World of Warcraft", sites de notícias sobre jogos eletrônicos, fóruns sobre "Minecraft", "Diablo III" e "Hearthstone", além de todos os artigos da Gamepedia – portal que aspira ser a Wikipédia dos fãs de games.

Atualmente, mais de 30 milhões de pessoas visitam o website da Curse, seus canais de vídeo e de mídias sociais e seu aplicativo para computadores por mês. "Temos almas semelhantes em muitos aspectos e estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para melhorar a experiência de jogo dos nossos usuários", explicou o CEO do Twitch, Emmett Shear.

Recentemente, a empresa lançou um produto para computadores que é um concorrente do TeamSpeak. No serviço, os usuários podem conversar com amigos enquanto jogam online. O Twitch poderia utilizar algumas partes deste aplicativo para trabalhar em uma solução à moda da casa. 

COMENTÁRIOS dos leitores