Lindsay Lohan perde processo contra produtora de "GTA V"

Lindsay Lohan alegou em ação judicial que o jogo havia violado seus direitos à privacidade

por Nathália Guimarães qui, 01/09/2016 - 16:07
Reprodução Atriz Lindsay Lohan e a personagem loira do game ''GTA V'' Reprodução

Em 2014, a atriz Lindsay Lohan entrou com uma ação contra a produtora Take-To, responsável pela franquia de grande sucesso Grand Theft Auto (GTA), acusando a empresa de utilizar uma representação não autorizada se sua imagem no título eletrônico "GTA V". Nesta quinta-feira (1º), no entanto, um tribunal em Nova York (EUA) decidiu que as acusações da artista não procedem.

Lindsay Lohan alegou em ação judicial que o jogo havia violado seus direitos à privacidade. Ela afirmou que a personagem Lacey Jonas, que também é atriz no jogo, é uma referência equivocada da sua personalidade. Em GTA V, Lacey Jonas aparece durante uma missão em que deve fugir de fotógrafos.

Depois, Lohan alegou que um personagem de biquíni vermelho utilizado em materiais promocionais de "GTA V" também foi uma representação de sua semelhança. Um painel de cinco juízes, no entanto, decidiu que as acusações não possuem mérito porque o nome e imagens reais da atriz não foram usados no título eletrônico.

Em documento judicial divulgado em 2014, a produtora Take-Two classificou o caso como frívolo, afirmando que a voz, o nome e a aparência da atriz não foram usados, e que a personagem do game lembra Lindsay Lohan apenas por ser uma mulher jovem e loira.

COMENTÁRIOS dos leitores