Mega Drive será relançado no Brasil em junho de 2017

Nova edição do console trará games como "Alex Kidd", "Altered Beast" e "Golden Axe" na memória

por Nathália Guimarães seg, 31/10/2016 - 10:58
Divulgação Originalmente lançado em 1988, no Japão, o Mega Drive fez sucesso com a série ''Sonic the Hedgehog'' Divulgação

A TecToy anunciou na manhã desta segunda-feira (31) que vai relançar o icônico console Mega Drive em junho de 2017. O videogame está de volta em uma edição limitada com seu design clássico, joystick original de três botões, entrada para cartuchos, compatibilidade com cartão SD e mais de 20 jogos na memória. O aparelho está em pré-venda neste site por R$ 400.

A nova edição do console da Sega trará games como "Alex Kidd", "Altered Beast", "Golden Axe" e "Sonic 3" na memória. São 22 jogos clássicos inclusos. Os que ainda guardam os cartuchos do console em casa também poderão usá-los, pois esta edição especial é compatível com as fitas originais.

Segundo a TecToy, o lançamento do produto foi uma forma de comemorar o 30º aniversário da empresa, e ao mesmo tempo homenagear toda uma geração de jogadores que viveu intensamente as décadas de 80 e 90. “O novo Mega Drive vem com uma série de jogos clássicos da plataforma e vai fazer uma viagem no tempo com os jogadores”, diz o CEO da empresa, Tomás Diettrich.

Originalmente lançado em 1988, no Japão, o Mega Drive fez sucesso com a série "Sonic the Hedgehog". O jogo foi criado com o objetivo de mostrar a capacidade do console de processar informações rapidamente. O aparelho perdeu força após o surgimento da nova geração de consoles de 32 bits, como o PlayStation, da Sony.

LeiaJá também

--> Sega vai lançar versão compacta do Mega Drive com 80 jogos

COMENTÁRIOS dos leitores