Celular dobrável da Samsung deve ser lançado em 2017

Dispositivo seria um smartphone que se desdobraria, se transformando em um tablet de 7 polegadas

por Nathália Guimarães qui, 12/01/2017 - 12:27
Reprodução Samsung Electronics deverá revelar smartphones dobráveis no terceiro trimestre deste ano Reprodução

A Samsung Electronics deverá revelar smartphones dobráveis no terceiro trimestre deste ano, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto ouvidas pelo jornal The Korea Herald. Mais de 100 mil unidades do aparelho devem chegar ao mercado, segundo publicação divulgada nesta quarta-feira (11).

Fontes ouvidas pela publicação dizem que o dispositivo seria um smartphone que se desdobraria, se transformando em um tablet de 7 polegadas. A ideia inicial de fabricar um celular capaz de ficar menor foi deixada para trás pela preocupação de que os consumidores poderiam achar inconveniente a necessidade de desdobrar o telefone toda vez que quisessem usá-lo.

O mercado de smartphones arrefeceu nos últimos trimestres, já que os países desenvolvidos atingiram um ponto de saturação. Projetos inovadores poderiam ajudar a desencadear o interesse do consumidor.  

Dobrar um dispositivo daria aos consumidores um aparelho menor, mais portátil para transportar, e poderia aumentar o tamanho da tela. Mas o projeto também apresenta obstáculos técnicos, já que as peças internas do telefone teriam que utilizar uma configuração interna diferente. Questionada, a Samsung preferiu não comentar o caso.

LeiaJá também

--> Nokia retorna ao mercado com smartphone que roda Android

--> Tudo sobre os novos smartphones da Asus revelados na CES

--> Snapdragon 835 será o cérebro dos novos telefones de 2017

COMENTÁRIOS dos leitores