Skype deixará de funcionar para alguns usuários em breve

A mudança, segundo a Microsoft, é necessária para que o software ofereça suporte a novas tecnologias

por Nathália Guimarães sab, 04/02/2017 - 10:46
Reprodução/Skype Segundo dados divulgados em 2016, o Skype conta atualmente com 300 milhões de usuários mensais Reprodução/Skype

A partir de 1° de março, os usuários de versões mais antigas do Skype, lançadas em 2015, deixarão de ter acesso ao serviço. A Microsoft informou, em um post de blog, que aquelas pessoas que ainda possuem alguma edição ultrapassada do programa precisam realizar o download da nova atualização para continuarem utilizando o aplicativo de mensagens e ligações normalmente.

"Se você é um desses usuários, tudo o que você precisará fazer é fazer o download da nova atualização", disse a equipe do Skype, em uma postagem no blog. A mudança, segundo a Microsoft, é necessária para que o software ofereça suporte a novas tecnologias baseadas em nuvem que são mais seguras.

É fato que a Microsoft está trabalhando na modernização do Skype. Versões atuais do aplicativo vêm com amenidades como melhores visualizações de sites e suporte otimizado para emoticons, além de outros conteúdos na caixa de entrada para bate-papos. Segundo dados divulgados em 2016, o Skype conta atualmente com 300 milhões de usuários mensais.

LeiaJá também

--> Gmail deixa de funcionar em versões antigas do Chrome

COMENTÁRIOS dos leitores