Tinder expulsa usuário para sempre devido a assédio

Homem é acusado de assediar diversas usuárias na plataforma de namoro

por Nathália Guimarães sex, 03/03/2017 - 16:21
Reprodução Aplicativo de namoro Tinder Reprodução

O Tinder baniu um homem eternamente do seu aplicativo, após ele ser acusado de cometer assédio contra uma mulher na plataforma. Segundo informações repercutidas pelo jornal britânico The Guardian, a vítima, de origem asiática, ignorou as investidas do usuário e por isso sofreu injúrias raciais.

A vítima compartilhou as mensagens ofensivas no Facebook, e outras mulheres informaram ter experimentado abuso e assédio do mesmo homem. O Tinder então postou uma carta aberta endereçada ao acusado, dizendo que qualquer pessoa que se comportar dessa forma seria banido eternamente da plataforma.

O Tinder já se posicionou antes contra o abuso ou assédio em sua plataforma, mas esta parece ser a primeira vez que a empresa se dirige a um usuário específico. Em uma carta assinada pela sua vice-presidente, Rosette Pambakian, o serviço pede que este tipo de comportamento seja denunciado.

"Encorajamos que qualquer pessoa que tenha encontrado este tipo de comportamento nos informe imediatamente para que possamos tomar medidas rápidas", diz a carta. "Quanto ao usuário, esperamos que ele tenha aprendido que esse tipo de comportamento tem consequências", continua.

COMENTÁRIOS dos leitores