Sutiã inteligente promete aliviar estresse

Peça possui sensores que medem a frequência cardíaca, o fluxo de respiração e a postura de suas usuárias

por Nathália Guimarães qua, 12/04/2017 - 12:04
Reprodução Sutiã vibrará suavemente para estimular as usuárias a respirar fundo Reprodução

Sutiãs podem ser grandes inimigos de muitas mulheres, mas a invenção de uma ex-estudante de engenharia mecânica e instrutora de yoga pode mudar isso de uma vez por todas. Cindy Wu criou uma versão da peça com sensores que medem a frequência cardíaca, o fluxo de respiração e ainda indicam quando a postura da usuária está irregular. Tudo isso ao mesmo tempo em que alivia o estresse.

O sutiã Vitali vibrará suavemente para estimular as usuárias a respirar fundo quando sentir sinais de estresse, como um aumento da frequência cardíaca ou quando a postura estiver incorreta. É a sua forma de avisar que algo não está bem.

O processador e sensores do produto, incluindo um acelerômetro e um giroscópio, são armazenados em um dispositivo de plástico que parece um pequeno sabonete. O dispositivo acoplado no sutiã pode facilmente ser retirado para a lavagem, de acordo com a empresa. Além disso, sua bateria dura até dois dias.

Os dados medidos pelo sensor são monitorados em um aplicativo para Android e iOS. Para viabilizar a produção e venda do sutiã, a fundadora criou uma campanha na internet e deseja arrecadar US$ 50 mil até 16 de maio. Caso o produto seja de fato lançado, ele será entregue em fevereiro de 2018.

LeiaJá também

--> Google e Levi's lançam jaqueta inteligente por R$ 1 mil

COMENTÁRIOS dos leitores