"League of Legends" ganha portal para times universitários

Universitários poderão criar ou entrar em clubes de suas universidades

por Nathália Guimarães sex, 14/04/2017 - 14:51
Divulgação/Riot Games UNILoL também vai dar dicas sobre como dar visibilidade para os clubes Divulgação/Riot Games

A Riot Games anunciou, nesta quinta-feira (13), o UNILoL, um portal universitário através do qual estudantes de todo Brasil poderão cadastrar times de "League of Legends" (LoL) de suas faculdades. O objetivo é criar um espaço permanente que conecte jogadores de uma mesma instituição. A iniciativa, inédita no Brasil, segue uma tendência global já vista em outras regiões.

Ligas universitárias já são uma realidade em países como EUA, Rússia e Austrália. O UNILoL vai funcionar como um hub, que listará todos os clubes de estudantes do país com base em sua localização geográfica. O cadastro dos times deve ser realizado pelos alunos por meio dos diretórios acadêmicos de suas instituições de ensino.

Além disso, o portal UNILoL também vai oferecer dicas sobre como dar visibilidade para os clubes e sobre regras de conduta na plataforma. A ideia, segundo a Riot Games, é incentivar o comportamento positivo, dentro e fora dos times, com o objetivo de desenvolver uma comunidade competitiva saudável também no âmbito universitário.

Os interessados poderão acessar o portal por meio do endereço http://unilol.br.leagueoflegends.com ou diretamente através do site brasileiro do título eletrônico. O cadastro para os clubes será aberto nos próximos dias.

LeiaJá também

--> Red Canids vence Keyd Stars por 3 a 0 e conquista CBLoL

--> CBLoL reforça importância do Nordeste na área de eSports

COMENTÁRIOS dos leitores