Novo smartphone da Samsung pode ter problemas
Galaxy S8 fica com a tela avermelhada depois de algum tempo de uso; de acordo com o fabricante, uma simples configuração pode resolver o problema
A Samsung ainda se recupera do prejuízo causado pelo recolhimento dos aparelhos Galaxy Note S7 por defeitos nos componentes da bateria e já tem um novo problema para se preocupar. As primeiras remessas do mais recente lançamento da marca, Galaxy S8, começaram a ser entregues na Coreia do Sul e os donos já criaram tópicos em fóruns e alavancaram hashtags em redes sociais para falar de um suposto problema de fabricação que deixa as telas dos smartphones avermelhadas após certo tempo de uso.
A marca não negou as “telas vermelhas” e sinalizou que é uma característica dos displays Super AMOLED. De acordo com o comunicado oficial emitido sobre o caso “Caso os proprietários dos modelos S8 e S8 Plus considerarem necessário, é possível fazer o ajuste de cores através do menu de configurações do aparelho, regulando a aparência do branco”. Conforme relato de um especialista não-identificado ao portal Business Korea, algumas unidades do modelo anterior, o Galaxy Note 7, também apresentavam esse problema.
Outro fator apontado por técnicos é o de que a Samsung usa uma tecnologia nova em suas telas, o que deixa as cores desbalanceadas, com uma configuração de pixels vermelhos com brilho mais intenso, o que explicaria o tom. O portal The Korea Herald alertou os compradores de que é melhor tentar usar a configuração recomendada pela fabricante, antes de procurar a assistência técnica.