Microsoft lança novo sistema operacional Windows 10S

Sistema anunciado nesta terça foi projetado para ser utilizado em ambientes escolares

por Nathália Guimarães ter, 02/05/2017 - 16:04
Divulgação Asus, Acer, Dell, Samsung, Toshiba e a Fujitsu estão criando dispositivos para o Windows 10S Divulgação

A Microsoft revelou, nesta terça-feira (2), o novo Windows 10S, uma versão simplificada do seu principal sistema operacional projetado para escolas. Ele possui uma tela inicial redesenhada e adota uma estratégia semelhante ao Chrome OS, do Google.

Como é projetado para ser usado principalmente no ambiente escolar, o Windows 10S possui mais restrições do que a versão normal do sistema operacional e só permitirá que os alunos instalem aplicativos a partir da loja oficial Windows Store.

A mudança é projetada para impedir que os alunos instalem softwares mal-intencionados, mas também não deixará que as escolas se aproveitem de aplicações gratuitas como o GIMP, uma alternativa popular e sem custos ao Photoshop. A Microsoft não revelou os requisitos de sistema do Windows 10S.

A Asus, Acer, Dell, Samsung, Toshiba e a Fujitsu estão criando dispositivos para o Windows 10S que serão lançados nos próximos meses, com preços a partir de US$ 189 (cerca de R$ 600). Além disso, os professores poderão atualizar qualquer aparelho que já execute o Windows 10 Pro para o Windows 10S gratuitamente.

LeiaJá também

--> Microsoft revela notebook para competir com o MacBook Air

COMENTÁRIOS dos leitores