Netflix vai produzir série de "The Witcher"

Ideia é que a produção da Netflix se mantenha fiel ao material original

por Nathália Guimarães qua, 17/05/2017 - 11:54
Reprodução ''The Witcher'' conta a história do bruxo Geralt de Rívia Reprodução

A Netflix está produzindo um programa de TV em inglês baseado na franquia games e livros ''The Witcher''. A franquia deu seus pontapés iniciais como uma série de romances de fantasia do escritor polonês Andrzej Sapkowski, antes de ser transformada em uma dezena de jogos eletrônicos aclamados pela crítica. Ainda não há uma data de lançamento definida.

A ideia é que a produção da Netflix se mantenha fiel ao material original. Para isso, o autor dos livros vai atuar como consultor de roteiro. Em comunicado, ele disse que está animado. "Estou emocionado que a Netflix esteja fazendo uma adaptação de minhas histórias, mantendo-se fiel ao material e aos temas que eu passei mais de trinta anos escrevendo", afirmou Andrzej Sapkowski.

Os oito romances e coleções de histórias de Sapkowski contam a história do bruxo Geralt de Rívia, um caçador que desenvolve habilidades sobrenaturais quando jovem para combater monstros mortais. Por meio do enredo, o autor discute e critica a guerra, imperialismo e o preconceito. Não há informações sobre que atores serão escalados para o elenco.

LeiaJá também

--> Facebook ataca Netflix e lançará suas próprias séries

COMENTÁRIOS dos leitores