Smartphone pode ajudar na tomada de decisões racionais

Estudo revela que as pessoas são mais propensas a tomar uma decisão racional quando um dilema lhe é apresentado em um telefone

por Nathália Guimarães seg, 29/05/2017 - 11:54
Wikimedia Commons iPhone, da Apple Wikimedia Commons

Se você está usando um smartphone para ler esse texto, saiba que pode ser considerado um indivíduo mais racional. Um estudo publicado na revista Computers in Human Behavior revela que as pessoas são mais propensas a tomar uma decisão lógica quando um dilema lhe é apresentado em um telefone. Os usuários de PC, por outro lado, confiam mais nos instintos emocionais e intuitivos.

Os pesquisadores hipotetizaram que os smartphones focalizam a atenção do usuário em uma única tarefa, enquanto os PCs permitem acesso à mais informações externas. Para testar esta teoria, eles apresentaram múltiplos dilemas a um conjunto de amostra de 1.010 pessoas e julgaram como elas reagiram com base na plataforma que estavam usando - smartphone ou PC.

"Descobrimos no estudo que quando as pessoas usam um smartphone e se deparam com problemas morais clássicos, elas estão mais propensas a um comportamento impassível e a decisões mais racionais", explica o doutor Albert Barque-Duran, principal autor do estudo.

LeiaJá também

--> Luz do celular pode estar aumentando sua fome, diz estudo

COMENTÁRIOS dos leitores