App do YouTube estaria drenando bateria dos iPhones

Usuários também notaram que seus smartphones estão superaquecendo enquanto reproduzem vídeos

por Nathália Guimarães seg, 13/11/2017 - 16:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo YouTube reconheceu o problema e informou que está trabalhando para corrigi-lo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Diversos usuários de iPhone estão reclamando que o aplicativo do YouTube drena a bateria de seus aparelhos ao ser executado no iOS 11. Além deste problema, o app também estaria superaquecendo os smartphones enquanto reproduz vídeos. A empresa reconheceu o problema e informou que está trabalhando para corrigi-lo.

Segundo os relatos trazidos pelo site 9to5Mac, alguns usuários chegam a perder 20% do nível de bateria após 15 minutos de reprodução de vídeo. Uma atualização de correção de bugs para o aplicativo do YouTube no iPhone foi lançada esta semana, mas as notas de versão não especificam o que foi alterado.

Em uma breve resposta, o YouTube se posicionou sobre o caso informando apenas que está trabalhando em uma solução. Enquanto isso, os usuários do iOS preocupados com o superaquecimento de seus iPhones ou com a queda perda abrupta de bateria devem desinstalar o app e, em vez disso, assistir aos vídeos usando o site do YouTube em um navegador móvel.

LeiaJá também

--> YouTube remove milhares de vídeos de extremista islâmico

COMENTÁRIOS dos leitores