Carro autônomo do Uber atropela e mata mulher nos EUA

Polícia informou que o automóvel do Uber estava no modo autônomo no momento do acidente

por Nathália Guimarães ter, 20/03/2018 - 10:46
Angelo Merendino/AFP Um carro autônomo do Uber atropelou e matou uma mulher no estado do Arizona Angelo Merendino/AFP

Um carro autônomo do Uber atropelou e matou uma mulher no estado do Arizona (EUA), informou a polícia. A vítima foi identificada como Elaine Herzberg, de 49 anos, e morreu no hospital em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente. A fatalidade aconteceu no último domingo (18).

A polícia informou que o automóvel do Uber estava no modo autônomo no momento do acidente e que o veículo atingiu a mulher quando ela estava caminhando na rua. Havia um operador da empresa dentro do carro no momento da batida.

Em uma reclamação no Twitter, a empresa expressou condolências à família da vítima. "Nossos corações estão com a família da vítima. Estamos cooperando plenamente com as autoridades locais em sua investigação sobre este incidente", escreveu a companhia.

A empresa disse que estava interrompendo suas operações automotivas com o mesmo tipo de tecnologia em Phoenix, Pittsburgh, San Francisco e Toronto (Canadá). A Uber chegou a suspender temporariamente seus testes no Arizona no ano passado, após registrar um acidente envolvendo um de seus veículos. Na Califórnia, alguns carros da companhia já foram flagrados cruzando o sinal vermelho.

A Tesla Motors foi a primeira a divulgar uma morte envolvendo um carro autônomo em 2016, quando os sensores de um modelo Tesla S no modo piloto automático não conseguiu detectar um grande caminhão branco de 18 rodas atravessando a rodovia. A colisão matou o motorista de 40 anos que estava atrás do volante.

COMENTÁRIOS dos leitores