Seul planeja lançar sua própria criptomoeda

Prefeito de Seul, anunciou o projeto da criptomoeda com intenção de oficializá-la na cidade

ter, 03/04/2018 - 22:07
Pixabay Pixabay

Em entrevista para o portal Coindesk Korea, o prefeito da cidade de Seul, Park Won-soon, declarou que a cidade pode lançar sua própria criptomoeda, já batizada como S-coin. "Como Seul é a cidade líder mundial no setor da informação e das comunicações, incluindo a 4ª revolução industrial, acho que devemos estudar novas tecnologias, como Blockchains", afirmou o gestor da capital da Coreia do Sul.

Apesar de não ter dado grandes detalhes sobre a proposta, o prefeito, que intenciona um novo mandato nas eleições que acontecerão em junho desse ano, disse ainda que a ideia é incorporar o S-coin em todos os processos administrativos da cidade - tornando Seul a maior cidade a aderir a moeda digital -, além de viabilizar programas voltados aos jovens.

Como a maior parte da região asiática, a Coreia do Sul já se projeta inclusa em sistemas de tecnologia avançada; o Blockchain é um exemplo disto. O método procura descentralizar o setor financeiro para rodar em sistema de software, atenuando, assim, a possibilidade de burocracia que possa dificultar o bom uso do dinheiro público e que em muitos países acaba inibindo o crescimento de startups e novas tecnologias; a bitcoin é o tipo de moeda que gira nesse grande sistema monetário. 

Park acredita que o "Blockchain pode ser aplicado a todas as administrações burocráticas de Seul, como o sistema de transporte público operado pela cidade de Seul e a prestação de subsídio aos jovens” e a S-coin faz parte deste "grande plano" do prefeito, que aguarda apoio institucional e legal para tornar a ideia real e virtual, ao mesmo tempo.

Por Larissa Braz

 

COMENTÁRIOS dos leitores