Robô-cão da Boston Dynamics será vendido em 2019

Quadrúpede de 30 kg pode operar por até 90 minutos com uma única carga

por Nathália Guimarães seg, 14/05/2018 - 12:34
Divulgação/Boston Dynamics SpotMini está atualmente em pré-produção Divulgação/Boston Dynamics

A empresa Boston Dynamics, que um dia já pertenceu ao Google, informou que vai começar a vender um dos seus avançados robôs ao público. O fundador da companhia, Marc Raibert, anunciou que o SpotMini, uma espécie de cachorro sem cabeça, está atualmente em pré-produção para ser vendido em meados de 2019.

O quadrúpede de 30 kg pode operar por até 90 minutos com uma única carga e é capaz de ser conduzido de forma semi-autônoma, mas também pode navegar de maneira totalmente independente usando sua série de câmeras e sensores.

A estrutura principal do robô tem uma bateria e câmeras na parte frontal e traseira, mas o equipamento pode ser atualizado com uma série de acessórios, incluindo um braço articulado. A Boston Dynamics diz que outras empresas poderão criar sistemas para aprimorar o SpotMini.

O SpotMini pode ser útil para patrulhas de segurança, levantamento de materiais e várias outras tarefas, já que ele pode ser personalizado com anexos e software extra para atividades específicas. A Boston Dynamics planeja construir cerca de 100 unidades do robô no próximo ano e não informou por quanto ele será vendido.

LeiaJá também

--> Conheça Fribo, o robô criado para pessoas solitárias

COMENTÁRIOS dos leitores