Versões falsas de 'Fortnite' para Android se espalham web

Jogo não foi lançado oficialmente para o sistema operacional do Google

por Nathália Guimarães sex, 22/06/2018 - 13:06
Reprodução/Nintendo Reprodução/Nintendo

Versões falsas de 'Fortnite' para Android estão se espalhando pela internet, apesar de o jogo não ter sido lançado oficialmente para o sistema operacional do Google. Muitas delas são anunciadas no YouTube, para tentar enganar as pessoas que buscam baixar o jogo do momento em seu telefone.

As versões fraudulentas não podem ser acessadas ​​pela Google Play Store, que proíbe aplicativos falsos. Qualquer um que baixá-las não vai conseguir jogar 'Fortnite' em seu telefone Android - e pode, ao invés disso, ter uma surpresa desagradável.

Os aplicativos inicialmente parecem normais para os usuários, de acordo com o pesquisador da empresa de segurança Malwarebytes, Nathan Collier. Eles incluem um ícone que possui o logotipo original de 'Fortnite', e até mesmo a tela de carregamento da versão do iOS.

Uma das versões falsas de 'Fortnite' redireciona os usuários para um navegador, solicitando que eles baixem vários outros aplicativos para poderem, enfim, jogar. Os golpistas são pagos cada vez que alguém realiza um download e o jogo nunca será desbloqueado, afinal, não foi lançado.  

O modo mais famoso de 'Fortnite' tem mais de 125 milhões de jogadores em todo o mundo. Isso significa que há muitas pessoas aguardando ansiosamente sua estreia nos telefones Android, que está programada para acontecer ainda em 2018.

LeiaJá também

--> Golpe do PIS pelo WhatsApp alcança 116 mil usuários

COMENTÁRIOS dos leitores