Hackers roubam dados de sites de reserva de hotéis

Cadeias de hotéis de luxo estão notificando os hóspedes de que suas informações pessoais e financeiras podem ter sido roubadas

por Nathália Guimarães qui, 28/06/2018 - 11:15
Wikimedia Commons Fastbooking se recusou a informar quantos estabelecimentos foram afetados Wikimedia Commons

Milhares de turistas que reservaram estadias em hotéis recentemente foram avisados de que os detalhes do seu cartão de crédito podem ter sido roubados depois que o software usado para processar reservas online foi invadido.

Cadeias de hotéis de luxo estão notificando os hóspedes de que suas informações pessoais e financeiras podem ter sido roubadas, pois a empresa de software Fastbooking, sediada em Paris, sofreu uma violação em 14 de junho.

A Fastbooking, que fornece o mecanismo de reservas para cadeias de hotéis populares em toda a Europa, disse que está colaborando com hospedagens de pelo menos 25 países para ajudá-las a alertar os clientes afetados.

A empresa disse que a violação de dados incluiu 120 mil informações de cartões de crédito em sites de reservas no exterior. "Todos os nossos mercados foram afetados, mas isso representa uma minoria de nossos clientes", disse uma porta-voz da Fastbooking.

A Fastbooking se recusou a informar quantos estabelecimentos foram afetados, mas operadoras de hotéis, incluindo a Hotel Monterey, a Hankyu Hanshin Hotels e a Royal Holdings, disseram que os dados dos seus clientes, incluindo nomes, endereços e nacionalidades, foram roubados.

LeiaJá também

--> IBM revela computador capaz de debater com humanos

COMENTÁRIOS dos leitores