Fim de uma era: Sony encerra suporte para o PlayStation 2
Companhia deixará de oferecer reparo para o videogame mais vendido de todos os tempos
A divisão japonesa da Sony encerrou oficialmente o suporte para o PlayStation 2, conforme relatado pelo site Kotaku. Isso significa que em breve os clientes não poderão mais pedir reparo para o console na assistência técnica oficial da companhia.
Os clientes têm até o dia 7 de setembro para colocar seus dispositivos (e todos os periféricos com defeito) no depósito de reparos do PlayStation Clinic. De agora em diante, os donos do PlayStation 2 no Japão terão que procurar assistências terceirizadas se quiserem consertar o videogame mais vendido da história.
A Sony alertou que até mesmo os clientes que seguirem os procedimentos e prazos descritos para solicitar o reparo do console podem não ser atendidos devido ao estoque cada vez menor de peças que a empresa tem disponível.
O PlayStation 2 foi lançado em 4 de março de 2000 no Japão e vários meses depois nos EUA. Ele se tornou o console de videogames mais vendido de todos os tempos. A possibilidade de ser conectado a múltiplas mídias é uma das explicações de seu sucesso.
LeiaJá também