Google Tradutor muda visual e ganha novos recursos

Nova interface já está disponível para os 200 milhões de usuários mensais do serviço

por Nathália Guimarães seg, 03/12/2018 - 10:53
Reprodução Reprodução

O Google lançou um design novo para o site do Google Tradutor, com recursos mais intuitivos e uma melhor usabilidade. A versão mais recente traz para os usuários do desktop as atualizações que já estavam disponíveis em dispositivos móveis e tablets desde o início do ano.

"Historicamente, alguns recursos em nosso site não eram facilmente encontrados. Menos de 0,1% dos usuários traduziam apenas um documento por mês, por exemplo", explica a o Google, em comunicado.

O novo site, segundo o Google, permite que os usuários de tablets e desktops aprendam mais facilmente sobre a funcionalidade da ferramenta e consigam alternar as funções de tradução e texto. Outro recurso disponível permite favoritar as traduções e salvá-las em um dicionário personalizado.

"No passado, apenas cerca de 10% dos usuários salvaram mais de uma tradução. Nosso novo design torna essa funcionalidade mais fácil de ser encontrada e adiciona outras novas, como a de separar as traduções salvas por idiomas", explica a empresa.

Por fim, o Google Tradutor na web agora possui um layout que se adapta a diferentes larguras e tamanhos de tela. A mudança deve agilizar o lançamento de recursos em todas as plataformas onde o serviço está disponível simultaneamente. A nova interface já está disponível para os 200 milhões de usuários mensais do Google Tradutor, com suporte a 103 idiomas.

LeiaJá também

--> Japão começa primeira transmissão de TV com resolução 8K

COMENTÁRIOS dos leitores