Motocicleta elétrica da Harley-Davidson custará US$ 30 mil

Moto pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos

por Nathália Guimarães ter, 08/01/2019 - 09:51
Divulgação Divulgação

A Harley-Davidson divulgou alguns detalhes importantes sobre sua primeira motocicleta totalmente elétrica, a LiveWire. O modelo começa a ser vendido nos EUA em agosto, pelo preço de US$ 29.799. Os clientes interessados já podem realizar a pré-compra. A novidade foi mostrada na Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA).

Segundo a Harley-Davidson, a moto pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e, como é eletricamente acionada, não requer embreagem e troca de marcha. O modelo, segundo a fabricante, será capaz de viajar 177 quilômetros com uma única carga em centros urbanos.

A LiveWire vem equipada com um sieeestema que fornece dados sobre as operações da moto, incluindo o carregamento da bateria e lembretes de serviço ao proprietário por meio do aplicativo conectado da Harley.

A empresa de motocicletas afirma que a LiveWire será a primeira motocicleta elétrica conectada por celular do mercado de massa. Quando está longe da motocicleta, o piloto também poderá rastrear o veículo, e receber alertas, caso alguém tente roubar a moto, ou até mesmo bater ou encostar na LiveWire.

LeiaJá também

--> Carros que dirigem sozinhos da Ford chegam em 2021

COMENTÁRIOS dos leitores