Não quer ouvir um cantor? Spotify testa função de bloqueio

Recurso impede que um artista específico apareça durante a execução de uma biblioteca, playlists aleatórias e rádios

por Nathália Guimarães seg, 21/01/2019 - 09:59
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

O Spotify está se preparando para ativar um recurso de bloqueio em seus aplicativos para silenciar artistas que o usuário não deseja ouvir. A novidade impede que um cantor(a) ou banda específico apareça durante a execução de uma biblioteca, playlists aleatórias e rádios, por exemplo. A ferramenta está em fase de testes no iOS, mas deverá chegar também os dispositivos com Android.

O recurso de bloqueio funciona em músicas de um artista individual, mas atualmente não se aplica a faixas nas quais ele faz participações especiais. O recurso foi considerado pelo Spotify originalmente em 2017, mas a empresa decidiu não incluir o bloqueio, no entanto, agora voltou atrás.

Recentemente, o Spotify está sob pressão crescente para oferecer um recurso de bloqueio depois que um protesto e um recente documentário ajudou a chamar a atenção para as múltiplas acusações de má conduta sexual contra o cantor R. Kelly. O Spotify removeu previamente R. Kelly de suas próprias playlists selecionadas, junto com vários outros artistas controversos. Kelly nega todas as alegações.

LeiaJá também

--> Microsoft decreta fim do Windows 10 Mobile

COMENTÁRIOS dos leitores