Flickr começa a apagar fotos de usuários não pagantes

Usuários que não aderirem à conta premium do Flickr terão parte das suas fotos deletadas

por Nathália Guimarães ter, 05/02/2019 - 10:39
Reprodução/Flickr Página inicial do Flickr Reprodução/Flickr

Os usuários que não aderirem à conta premium do Flickr terão parte das suas fotos deletadas a partir desta terça-feira (5). Como anunciado em novembro, a rede social limitará a mil postagens a quantidade de imagens publicadas em um perfil. Para ultrapassar esse limite é obrigatório pagar para utilizar o serviço, que custa US$ 5 ao mês.

Segundo o Flickr, a fotos que tiverem sob a licença de Creative Commons não serão apagadas. Entanto, também não será possível adicionar imagens sem um plano de assinatura. Além do processo de exclusão, o Flickr também só permitirá 1 TB de uso por conta simples.

Com 1 TB, o usuário consegue armazenar cerca de 20 mil fotos com tamanho médio de 5 MB. Pode parecer muito, mas entusiastas e fotógrafos profissionais, que geralmente usam um formato mais pesado de imagem, devem encontrar dificuldade para gerenciar esse espaço.

O Flickr foi adquirido por outra plataforma de fotos chamada SmugMug em abril de 2018. Em um post de blog em novembro anunciando as mudanças, o Flickr disse que armazenar dezenas de bilhões de imagens dos membros do Flickr é incrivelmente caro.

LeiaJá também

--> WhatsApp limita encaminhamento de mensagens a 5 contatos

COMENTÁRIOS dos leitores