Anatel chama população para discutir sobre de antenas 5G
As contribuições podem ser feitas, preferencialmente, pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP)
Até o dia 26 de abril, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebe contribuições da sociedade para definir a evolução de antenas com vistas ao 5G. O nome do projeto é grande: “Proposta de atualização dos requisitos técnicos e procedimentos de ensaio aplicáveis à avaliação da conformidade do produto Transceptor para Estação Rádio Base, visando incluir critérios para certificação da tecnologia AAS (Active Antenna System)” e servirá para melhorar a qualidade do sinal ofertado pelas empresas de telefonia.
De acordo com a publicação “os equipamentos AAS serão importantes para a evolução da tecnologia LTE e também na introdução do 5G”. Esses equipamentos evitam cabos que podem prejudicar a qualidade do sinal das Estações.
Todos os cidadãos brasileiros podem contribuir na consulta pública. O prazo mínimo para manifestações é de 10 dias, mas pode ser estendido dependendo da complexidade do assunto. As contribuições devem ser feitas, preferencialmente, pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), disponível no site da Anatel. Quem não tiver como acessar pode contribuir por carta, fax ou via e-mail.