Sony faz apresentação morna de hardware do PlayStation 5

Internautas não se empolgaram com transmissão feita pela sul coreana que mostrou especificações do console

por Katarina Bandeira qua, 18/03/2020 - 15:58
YouTube/Reprodução Mark Cerny, arquiteto principal do sistema do PS5, ressalta super velocidade do PS5 YouTube/Reprodução

A Sony realizou nesta quarta-feira (18), uma conferência para mostrar os detalhes de hardware do PlayStation 5. A apresentação, no entanto, não foi das mais empolgantes e nem o anúncio de uma maior rapidez do console - algo que já tinha sido dito anteriormente - serviu para empolgar quem estava assistindo. Quem ficou até o final também se decepcionou por não ter sequer um pequeno vislumbre do novo videogame da companhia, que mantém esse segredo a sete chaves.

Entre as especificações anunciadas por Mark Cerny, arquiteto principal do sistema do PS5, estão o SSD de velocidade ultra-alta, o sistema de entrada e saída personalizado e integrado, a GPU AMD personalizada com traçado de raios e áudio 3D altamente imersivo.

O PS5 contará com uma CPU AMD Zen 2 de oito núcleos com clock de 3,5 GHz (frequência variável) e uma GPU personalizada baseada no hardware da arquitetura RDNA 2 da AMD que promete 10,28 teraflops e 36 unidades de computação com 2,23 GHz (também frequência variável). Ele também terá 16 GB de RAM GDDR6 e um SSD personalizado de 825 GB.

Nada muito claro

A Sony já disse que seu novo console terá compatibilidade com versões anteriores, mas também não detalhou a forma que isso será feito no novo PS5.  Durante o vídeo, Cerny explicou que uma maneira de ativar a compatibilidade com versões anteriores seria colocar o chipset do console anterior no sistema, como foi feito com alguns modelos do PlayStation 3. A desvantagem é que é "extremamente caro", disse ele. 

No blog oficial do PlayStation, Hideaki Nishino, Vice-presidente sênior de planejamento de plataforma e gerenciamento disse que “demos uma olhada nos 100 principais títulos do PS4 conforme classificado por tempo de jogo e esperamos que quase todos eles possam ser jogados no lançamento do PS5”, dando a entender que nem todos os games serão compatíveis com o dispositivo. 

Em banho Maria

Se a Sony esperava empolgar os fãs do console durante a conferência o resultado não poderia ter sido pior. Durante a transmissão ao vivo, vários internautas faziam comentários que estariam sonolentos com a forma que as configurações estavam sendo mostradas. No Twitter, muita gente demonstrou seu descontentamento com a empresa.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores