Tinder terá chamadas de vídeos no app

Aplicativo de paquera tenta manter o interesse de quem não pode comparecer presencialmente aos encontros

por Katarina Bandeira qua, 06/05/2020 - 15:35
Freepik Recurso deve ser lançando ao final de junho Freepik

Solteiros que gostam de paquerar via plataformas digitais devem ganhar mais um recurso para ajudar na hora de conquistar o crush. O aplicativo Tinder deve inserir, ainda este ano, uma opção de chamadas em vídeo. A ferramenta vem em um contexto em que não podemos sair para conhecer novas pessoas e pode ser uma mão na roda na hora de um “primeiro encontro”.

A confirmação da novidade veio do próprio Match Group, dono do serviço, através do relatório fiscal que traz o desempenho financeiro da empresa no primeiro trimestre do ano. Apesar da expectativa gerada pelo recurso ainda não há detalhes sobre a função, descrita como "vídeo ao vivo entre duas pessoas". Porém, mais informações devem ser divulgadas em junho, mês previsto para o lançamento da ferramenta.

Outra mudança está no público que usa o app. De acordo com a empresa, jovens do sexo masculino passaram a usar menos a plataforma, porém, a comunidade com mais de 30 anos de idade começou a usar mais o serviço. A alteração se deve, principalmente, a necessidade do isolamento social por conta do novo coronavírus. 

A adesão foi tanta que o número de usuários diários ativos e a quantidade de "swipes", as avaliações dadas por quem usa a outros cadastrados, bateram recordes durante o período de pandemia. Resta aguardar se o novo recurso irá diminuir o sentimento de distância durante e a quarentena.

 

COMENTÁRIOS dos leitores