Tinder terá mais opções de gêneros e orientações sexuais

Novidade possibilitará ao usuário selecionar entre uma lista com mais de 26 opções de gênero ou escrever o termo que prefere

por Katarina Bandeira sex, 26/06/2020 - 11:54
Tinder/Divulgação Mudanças chegam ao Brasil em julho Tinder/Divulgação

Em uma parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT, o Tinder - aplicativo de paquera - deve incluir mais opções de identificação de gênero e orientação sexual. A partir de julho, os usuários brasileiros poderão compartilhar ainda mais informações sobre si, uma forma que a plataforma encontrou de tornar-se mais inclusiva.

Atualmente, as pessoas só podem escolher entre duas opções de gênero no Tinder: homem e mulher. De acordo com a plataforma, pessoas trans e não binárias, por exemplo, acabam sendo as mais impactadas com essas limitações de identificação. Com a atualização será possível selecionar o gênero entre mais de 26 opções ou escrever o termo que melhor descreve o usuário. Ela pode ser exibida ou não no perfil do aplicativo. 

Orientações Sexuais

Outra mudança é que, pela primeira vez, será possível compartilhar mais informações sobre a orientação sexual. O app permitirá  que o usuário escolha até três termos para descrevê-la. Entre as opções estão heterossexual, gay, lésbica, bissexual, assexual, demissexual, panssexual, queer e curiose. Essa informação também poder ser ou não exibida no perfil. Além disso, será possível habilitar o app para que pessoas com a mesma orientação apareçam primeiro quando se arrasta para cá ou para lá. 

A mudança foi decidida após um estudo recente conduzido pelo app no país. Os dados baseados em pesquisa realizada pela YouGov, foram realizadas de 30 de abril a 6 de maio de 2020, e mostraram que a maioria dos jovens de 18 e 25 anos, tem nos aplicativos de relacionamento um grande apoio em suas jornadas de autoconhecimento. Os lançamentos também chegam à França, Alemanha, Espanha, Itália, Suécia, Taiwan, Vietnã e Tailândia.

COMENTÁRIOS dos leitores