Maps dará mais informações sobre bicicletas compartilhadas
É possível pesquisar as direções a pé de uma estação de compartilhamento, o número de bicicletas disponíveis e a quantidade de vagas em cada estação
A partir desta terça-feira (21), o Google Maps vai oferecer aos usuários informações sobre estações de compartilhamento de bicicletas e suas localizações. Será possível pesquisar as direções a pé até o local e saber o número de bicicletas disponíveis e a quantidade de vagas em cada estação. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mas deve ser expandido, em breve.
De acordo com a empresa, desde fevereiro, os pedidos de rotas de bicicleta no Google Maps aumentaram em 69%, atingindo uma alta histórica em junho de 2020. Desde o ano passado, a empresa já mostrava estações de compartilhamento de bicicletas em tempo real, além de fornecer os melhores trajetos para quem utiliza o modal.
As novas informações estarão disponíveis em dez cidades ao redor do mundo, inclusive, as duas brasileiras. No Rio de Janeiro e em São Paulo, será permitido clicar para abrir o aplicativo de compartilhamento de bicicleta e fazer o desbloqueio imediatamente, resultado de uma parceria do Google com a Tembici, operadora do programa Bike Itaú.