Galaxy Unpacked: Z Fold cresce e ganha novo visual

Samsung mostra que soube ouvir críticas e traz Galaxy Z Fold 2 com diversas melhorias

por Katarina Bandeira qua, 05/08/2020 - 14:37
Reprodução/YouTube Empresa garante que dará mais detalhes sobre o Galaxy Z Fold 2 em setembro Reprodução/YouTube

Outro grande destaque do Galaxy Unpacked, evento da Samsung realizado nesta quarta-feira (5), foi o novo visual do Galaxy Z Fold. A segunda geração, do primeiro smartphone dobrável do mundo, foi apresentada com um design mais fino, tela maior e mais espaçosa, além de melhorias relacionadas à resistência do aparelho. Além disso, a empresa sul-coreana estabeleceu oficialmente o Z como marca para sua linha de dobráveis.

Durante a apresentação do Galaxy Z Fold 2, a Samsung mostrou que a inovação não vem apenas da criatividade de seus engenheiros. A companhia relembrou diversos reviews do primeiro smartphone, feitos por influenciadores do mundo todo, que apontaram falhas do dispositivo e provou que ouviu as críticas feitas ao seu primogênito. Durante a transmissão, ela apontou seus erros e o que fez para que eles fossem solucionados. Uma atitude surpreendente. 

Características

O Galaxy Z Fold 2 chega em uma versão maior que seu antecessor. Desta vez, o espaço entre as telas está menor e suas dimensões foram ampliadas. A tela externa agora tem 6,2 polegadas, contra 4,6’’ da primeira versão. Aberto, o display interno aparece com 7,6’’. Medidas de um smartphone tradicional e de um tablet, ao mesmo tempo. 

A tela é de OLED dobrável, com uma taxa de atualização de 120Hz e o frágil plástico da primeira versão foi substituído por um vidro ultrafino e dobrável, muito parecido com o usado no Z Flip. Entre as características internas estão o processador Snapdragon 865 Plus da Qualcomm e bateria de 4.500 mAh.

Por fora, o “Modo Flex” do Z Flip chega também ao Z Fold 2. Isso permitirá aos usuários usarem o smartphone em diferentes ângulos, incluindo dobrado em 90 graus. A nova dobradiça também apresenta o que a Samsung chama de “varredora”, que utiliza fibras elásticas para limpar poeira ou detritos da dobradiça, a fim de evitar danos ao monitor. 

A empresa não apresentou mais detalhes sobre o aparelho, como preço e data de lançamento, mas garantiu que, em 1º de setembro, irá apresentar novos detalhes sobre seu novo dispositivo. 

COMENTÁRIOS dos leitores