'Gotham Knights': diretor explica decisão de matar Batman

Jogador pode escolher entre Asa Noturna, Batgirl, Capuz Vermelho e Robin para competir

por Alfredo Carvalho dom, 06/12/2020 - 21:10
Divulgação / Warner Personagens do jogo "Gotham Knights" (WB Games) Divulgação / Warner

Durante um bate-papo na CCXP Worlds, o diretor criativo do jogo "Gotham Knights" (WB Games), Patrik Reddin, explicou a decisão de matar o personagem Batman. Para ele, a morte do herói é uma boa oportunidade para iniciar uma nova história dentro do game. "Você mata o Batman e gera questões enormes na cabeça das pessoas, e se reflete até no próprio mundo", comenta.

Redding explicou que por 15 anos Gotham esteve sobre a proteção do homem-morcego e, ao longo do tempo, surgiram vários vilões que adorariam a oportunidade de destruir o guardião da cidade. "Com a morte dele, fica bem claro que Gotham City está prestes a entrar em um novo status quo", declara.

O diretor também afirmou que o game não será uma sequência direta da série "Batman Arkham" (2009-2015), que se tornou referência nos jogos de herói. O novo jogo dará ao competidor a escolha entre Asa Noturna, Batgirl, Capuz Vermelho e Robin, e está previsto para 2021. Será lançado para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X.

COMENTÁRIOS dos leitores