Produtora pede desculpas por problemas em 'Cyberpunk 2077'

Game apresenta diversos problemas nas versões de Playstation 4 e Xbox One

por Alfredo Carvalho seg, 14/12/2020 - 14:39
Divulgação / CD Projekt RED Divulgação / CD Projekt RED

O jogo "Cyberpunk 2077", da desenvolvedora CD Projekt RED, lançado na última quarta-feira (9), veio acompanhado de diversos problemas, como bugs, falhas na inteligência artificial e texturas incompletas. Além disso, as versões para Playstation 4 e Xbox One sofrem com baixo desempenho.

Ao longo dos últimos dias, diversos jogadores reclamaram dos problemas nas redes sociais e muitos optaram pelo reembolso. Devido ao ocorrido, a CD Projekt RED publicou uma nota em seus canais de comunicação com pedido de desculpas aos fãs, e garantiu que no momento a equipe trabalha para corrigir os bugs do game.

De acordo com a empresa, o título receberá uma atualização de correção nos próximos sete dias, e dois grandes pacotes de otimização chegarão em janeiro e fevereiro, respectivamente. A CD Projekt RED garante que as duas atualizações devem consertar a maioria dos problemas relatados pelos jogadores.

A CD Projekt RED destaca que os jogadores estão livres para pedir reembolso. Para isso, é necessário entrar em contato com a PSN, Xbox ou com a varejista, caso tenha optado por mídia física. Se houver algum problema no processo, o usuário pode enviar um e-mail para helpmerefund@cdprojektred.com, canal que atenderá até 21 de dezembro de 2020.

Antes do lançamento, a empresa havia enviado aos analistas apenas a versão de PC que, embora apresente bugs e problemas de performance, ainda é mais jogável que a versões de console. Devido a isso, jogadores de Playstation 4 e Xbox One se sentiram enganados.

Para os novos videogames, Playstation 5 e Xbox Series X, só está disponível a versão da geração passada, por meio da retrocompatibilidade.

COMENTÁRIOS dos leitores