Minecraft Earth será descontinuado por conta da Covid-19

Game que estimulava movimentações ao ar livre não resistiu a pandemia

por Katarina Bandeira qua, 06/01/2021 - 11:20
Minecraft/Divulgação Jogo ficará disponível até junho de 2021 Minecraft/Divulgação

Anunciado em 2019 como um concorrente direto do Pokémon GO, Minecraft Earth não conseguiu engatar em 2020 e será descontinuado. De acordo com seus desenvolvedores, o motivo direto é a pandemia de Covid-19, que impede o game de funcionar com seu propósito inicial, o de levar jogadores para o ar livre. 

"Minecraft Earth foi projetado em torno do movimento livre e do jogo colaborativo - duas coisas que se tornaram quase impossíveis na atual situação global" disseram seus criadores, em comunicado postado no site oficial do Minecraft. O game usava realidade aumentada para levar a dinâmica de mineração de blocos já conhecida para o mundo real. 

Apesar do fim, os desenvolvedores afirmaram que os jogadores podem contar com uma última atualização. A partir desta semana será possível remover transações de dinheiro real, reduzir os custos de rubi, incluir todo o conteúdo concluído e não lançado, reduzir os requisitos de tempo para elaboração e fundição, entre outras coisas. 

O dia do fim

Minecraft Earth será descontinuado em 30 de junho, com o fim também do suporte. Após essa data,  não será possível baixar ou jogar o game. Em 1º de julho, todos os dados do jogador não relacionados ao Criador de personagem e aos direitos do Minecoin serão excluídos. Todos os jogadores com saldos de rubi pagos receberão Minecoins, para usar no Minecraft Marketplace. Eles devem servir para comprar pacotes de skins e texturas, mapas e até mesmo minigames. Além disso, quem já fez compras no Minecraft Earth, receberá uma cópia gratuita do Minecraft (a versão Bedrock) para que possa começar do zero.

COMENTÁRIOS dos leitores