Mais de 1,2 milhão de jogadores são banidos do Free Fire
Contas foram suspensas pela Garena porque usuários usavam hacks para ganhar vantagem no jogo
Mais de 1,2 milhão de jogadores tiveram suas contas suspensas do Free Fire por tentar trapacear no jogo. Em comunicado, a Garena - empresa responsável pelo game - afirmou que número alto de banimentos aconteceu apenas entre os dias 13 a 26 de dezembro.
De acordo com a companhia, os usuários usavam hacks, ou seja, ferramentas de trapaça como scripts e aplicativos de terceiros para ter vantagem no jogo. "Esse tipo de atitude desonesta não tem espaço no nosso querido Free Fire", escreveu a equipe "anti-trapaças" da Garena.
Quem foi pego tentando ganhar vantagem de forma ilegal, segundo as regras do game, não poderá voltar com a mesma coisa. "As contas trapaceiras estão suspensas permanentemente. Ou seja, não há como reaver o acesso à conta uma vez que tenha sido suspensa por trapaça", explicou a companhia.
Usar o Free Fire em combinação com aplicativos de terceiros não autorizados, scripts ou macros é proibido pelo jogo, que também atualizou as medidas anti-trapaça para prevenir novos tipos de fraudes e consertar vulnerabilidades.