Ubisoft vai desenvolver jogo de Star Wars mundo aberto

Game foi confirmado pela divisão de jogos da Lucasfilm e terá a mesma tecnologia por trás da série Tom Clancy's The Division

por Katarina Bandeira qua, 13/01/2021 - 12:58
PlayStation/Divulgação Responsável por títulos como Star Wars Jedi: Fallen Order, EA não deve participar de produção PlayStation/Divulgação

A Ubisoft confirmou que irá desenvolver um jogo mundo aberto baseado no universo de Star Wars. A empresa divulgou, nesta quarta-feira (13), que o responsável pelo game será seu estúdio sueco Massive Entertainment. A companhia foi contatada pela própria Lucasfilm Games, que assumiu a divisão de jogos da Disney este ano.

Ainda não há detalhes sobre o enredo do novo título, quando ele será lançado e em que plataformas. Porém, o jogo será construído usando o motor Snowdrop da Ubisoft, mais conhecido como a tecnologia por trás da série Tom Clancy's The Division. Antes, a empresa responsável por desenvolver os games da franquia de George Lucas era a EA, que emplacou títulos como Star Wars: Battlefront e Star Wars Jedi: Fallen Order. 

Mesmo que não tenha sido escolhida para ficar por trás desse novo jogo, a Disney garantiu que sua parceria com a EA vai continuar mesmo que outros desenvolvedores trabalhem em jogos Star Wars também. Além de Star Wars, outra franquia ligada ao gigante do entretenimento e que deve ganhar um game novo para chamar de seu é Indiana Jones. A responsável da vez é a Bethesda.

COMENTÁRIOS dos leitores