Lançamento da Tesla deve 'voar' até 1,8 metros do chão

O Tesla Roadster vai contar com tecnologia utilizada em foguetes e deve ser o carro mais veloz produzido em larga escala

por Victor Gouveia ter, 16/02/2021 - 09:33
Reprodução/Naccar Com o dispositivo, o modelo deve superar a velocidade de 400 km/h Reprodução/Naccar

O próximo Tesla Roadster deverá vir equipado com dez pequenos propulsores de foguete para aumentar o desempenho do carro. Porém, o magnata e CEO Elon Musk já estaria planejando utilizar o "pacote SpaceX" para fazer com que o modelo "voe" com o "modo flutuar".

Ainda em 2019, Musk respondeu a um usuário do Twitter que pediu algo semelhante ao que foi apresentado no teste da SpaceX Starhopper. O CEO indicou que o modelo com o 'modo flutuar' poderia ser apresentado no fim de 2020.

"Vamos lançar alguma tecnologia de foguete naquele carro. Eu quero que ele paire. Temos que descobrir como fazê-lo pairar sem matar pessoas", explicou em entrevista ao podcast de Joe Regan. O objetivo é fazer com que o veículo alcance até 1,8 metros de altura e atinja uma alta velocidade enquanto estiver flutuando. "Se você despencar, a suspensão irá explodir, mas você não vai morrer", acrescentou o empresário sul-africano.

Musk contou que a função ainda será limitada e o volante do Roadster vai ser parecido com um de Fórmula 1. A velocidade máxima deve ser de 402 km/h e o modelo, que conta com uma bateria de 200 kWh, vai precisar de 1,9 segundo para chegar a 100 km/h. O objetivo é comercializar o carro mais rápido do mundo, que chega de 0 a 160 km/h em apenas 4,2 segundos.

COMENTÁRIOS dos leitores