Grupo é suspeito de 'quebrar' senhas de cursos pagos

Polícia Civil da Paraíba investiga suspeitos de venderem, ilegalmente, aulas de cursos on-line

por Nathan Santos qua, 26/05/2021 - 15:20
Freepik Grupo utilizou aplicativos sofisticados para quebrar as senhas, disse a Polícia Freepik

A Polícia Civil da Paraíba desarticulou, nesta terça-feira (26), uma associação criminosa especializada em desativar senhas de cursos on-line pagos para vender os conteúdos das aulas. De acordo com as investigações, os acusados comercializavam as qualificações por apenas 10% do valor real dos cursos.

O Grupo Tático Especial, no âmbito da Operação Confectium, cumpriu mandados de busca e apreensão contra os suspeitos na cidade de Soledade, na Paraíba. Segundo a Política Civil, o grupo usava aplicativos sofisticados capazes de “quebrar” as senhas de acesso dos cursos; em seguida, os suspeitos faziam o download dos módulos e negociavam o material.

“A maioria das empresas vítimas desse estelionato é do ramo de confeitaria. Já temos conhecimento de que empresas do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Tocantins e Pernambuco foram alvos dessa organização criminosa, que está sendo investigada”, revelou o delegado seccional Cristiano Santana, conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil da Paraíba.

Comprovantes bancários de transferência e depósitos foram apreendidos pelos agentes. A operação também apreendeu arquivos de mídia que serão levados a perícias.

COMENTÁRIOS dos leitores