Apple pode estar próxima do mercado de realidade virtual
A empresa estaria produzindo um headset para se lançar no setor
Rumores sobre a entrada da Apple no mercado de realidade virtual ganharam força com um pedido de registro de três marcas com o termo "Reality" feito por um escritório de advocacia ligado à empresa. A imprensa especializada indica a possibilidade de lançamento de um headset.
Os nomes registrados para garantir o direito sobre as marcas são: "Reality Pro", que seria um dos modelos de headset em desenvolvimento; "Reality Processor" que teria relação com o chip dos aparelhos; e "Reality One", apontado como a possibilidade para uma versão de entrada do aparelho ou uma assinatura.
Além dos Estados Unidos, os documentos foram usados pelo escritório de advocacia nos mercados da União Europeia, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Costa Rica e Uruguai.
Embora a suspeita seja levantada há meses, com a tentativa de garantir a marca "realityOS", inclusive no mercado brasileiro, a Apple não confirmou seus planos. As marcas foram registradas por empresas de fachada Realityo Systems LLC e Immersive Health Solutions LLC., que só existem no papel e são usadas por empresas que não querem chamar atenção.
Ainda não foi confirmado, mas a Apple teria interesse em um processador M2 com 16 GB de RAM. Provavelmente, ele passe por ajustes para atender aos gráficos de alta resolução para realidade virtual.