Rockstar Games confirma vazamento de GTA 6

Em um comunicado, a desenvolvedora afirmou que não deverá interromper o desenvolvimento e que manterá o calendário já previsto

por Camily Maciel ter, 20/09/2022 - 00:15
Reprodução / YouTube - yCoowtzZ_ Reprodução / YouTube - yCoowtzZ_

A empresa de videogame Rockstar Games confirmou nesta segunda (19), que de fato teve suas redes invadidas por um hacker que também invadiu o sistema da Uber, e que o material do próximo Grand Theft Auto vazado é legítimo. Em um comunicado, a desenvolvedora afirmou que não deverá interromper o desenvolvimento e que manterá o calendário já previsto. 

“Recentemente, nós sofremos uma invasão de rede, na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo o material em desenvolvimento para o próximo Grand Theft Auto”, esclareceu a empresa. O material em questão, supostamente, ainda não foi anunciado pelo que diz respeito ao jogo GTA 6. Logo após a invasão, uma série de vídeos e imagens foram divulgados nas redes sociais. Além dos materiais, o invasor teria acessado e baixado também o código-fonte do suposto GTA 6. 

A empresa também manifestou o seu desapontamento nas redes sociais. De acordo com a Rockstar, a empresa trará atualizações sobre o caso “em breve” e também prometeu que apresentará o game quando ele estiver pronto da maneira “adequada”. O GTA 6 ainda não possui uma data de lançamento prevista. A invasão aos sistemas da Rockstar teria sido iniciada em um golpe de engenharia social cometido a partir de um funcionário da empresa, que acabou expondo o programa de mensagens Slack e, posteriormente, forneceu acesso aos dados confidenciais.  

COMENTÁRIOS dos leitores