LG lança caixa de som com bateria que dura até 24 horas

Recursos novos incluem bateria mais independente e efeitos de luz mais modernos

por Vitória Silva ter, 22/11/2022 - 12:20
Divulgação Imagem-teaser de lançamento da Xboom Divulgação

O mercado brasileiro foi o novo escolhido para a apresentação da nova linha de caixas de som Bluetooth XBoom Go, da LG, com destaque para a XBoom Go Power XG9, uma caixa de som com dois woofers com potência total de 80W, e um tweeter de 40W (RMS), além de uma bateria com autonomia para até 24 horas de duração. O lançamento da gigante sulcoreana conta com iluminação nas laterais, luz central com exibição de efeitos e a função de lanterna.  

O recurso de iluminação de estúdio da Go Power XG9 tem mais de 16 milhões de cores que podem ser sincronizadas com suas músicas, servindo, assim, para gerar efeitos em salas fechadas, por exemplo. 

Demais lançamentos 

Além da caixa de som Power XG9, a LG apresentou a XBoom Go XG7 e o XG5. A XG5 tem potência de 20W (RMS) e uma bateria que dura até 18 horas, enquanto a XG7 tem woofer de 30W e tweeter de 10W (RMS), e a mesma autonomia do XG9, de até 24 horas de uso. 

Todas as caixas podem ser usadas como power bank para carregar seus aparelhos. Além disso, toda a linha conta com o recurso Sound Boost. Com ele, é possível aumentar o volume do áudio sem distorções, o que é indicado para usar as caixas em ambientes abertos. 

Tanto a XG7 quanto a Power XG9 contam com os recursos Party Link e Dual Play. O primeiro permite conectar até 9 caixas de som em sincronia, criando um som digno de uma grande festa. O Dual Play, como o nome diz, permite conectar duas caixas de som (do mesmo modelo) para escutar músicas ou assistir a filmes e séries em uma TV conectada. 

Todo o controle da iluminação e equalização, além da configuração dos recursos Party Link e Dual Play, pode ser feito pelo app LG XBoom, que tem versões para Android e iOS.

COMENTÁRIOS dos leitores