Google anuncia demissão de 12 mil funcionários

No texto enviado aos funcionários da empresa nesta sexta-feira (20), Sundar Pichai, CEO da Alphabet, afirma que as demissões são uma resposta a 'uma realidade econômica distinta, que enfrentamos hoje'

sex, 20/01/2023 - 11:59
Divulgação Fachada filial Google Divulgação

Depois da Amazon, Microsoft e Meta, agora foi a vez da Google anunciar uma demissão em grande escala no seu quadro funcional. Em um email enviado aos funcionários da empresa, o CEO da Google anunciou a redução da força de trabalho da gigante da tecnologia em 12 mil vagas.

No texto enviado nesta sexta-feira (20), Sundar Pichai afirma que as demissões são uma resposta a "uma realidade econômica distinta, que enfrentamos hoje".

"Decidimos reduzir nossa força de trabalho em aproximadamente 12 mil empregos", disse o CEO da Alphabet, empresa matriz do Google. E completou: "Fizemos uma revisão rigorosa em todas as áreas de produtos e atividades para garantir que nosso pessoal e nossos cargos estejam alinhados com nossas prioridades mais importantes como empresa”.

Segundo a empresa, os cortes ocorrerão em todas as unidades e mercados da Alphabet, embora algumas áreas, como as de recrutamento e projetos fora de negócios estratégicos, devam ser mais afetadas.

COMENTÁRIOS dos leitores