Remake de Silent Hill 2 está quase completo

Remake está em desenvolvimento para PC e PS5, mas ainda não tem data de lançamento

por Vitória Silva sex, 24/03/2023 - 12:11
Divulgação Cidade de Silent Hill Divulgação

O desenvolvimento do remake de Silent Hill 2 está "próximo" do fim. Apesar do anúncio oficial de Silent Hill 2 no final de 2022, a data de lançamento para o tão aguardado remake do jogo de terror sobrevivente ainda não foi anunciada oficialmente. Em vez de manter os fãs no escuro sobre o desenvolvimento da sequência, o estúdio Bloober deu aos fãs ao menos o status do lançamento, já que a data continua sendo uma pendência.  

O ano de 2023, até então, tem sido o ano dos remakes de jogos de survival horror. A temporada começou com o lançamento do remake de Dead Space da Electronic Arts, que foi recebido com positividade. Com o fim de março, a Capcom está se preparando para o lançamento do remake de Resident Evil 4. Entre Dead Space e Resident Evil 4, dois dos melhores jogos de survival horror já lançados estão de volta. Talvez a Bloober Team possa adicionar um terceiro jogo a essa lista. 

Embed:
 

Em entrevista à PAP Business, o CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, explicou que o desenvolvimento está mais à frente do que os fãs provavelmente esperavam. Babieno diz que Silent Hill 2 "está tecnicamente pronto" e, embora isso não signifique que o jogo esteja concluído, significa que a Bloober Team está "perto" de encerrar as coisas. 

O executivo está na fase de apontar para os parceiros as preocupações com os planos de lançamento de Silent Hill 2. Ele menciona que quando o título estrear, sua promoção será tratada pela editora, não pela Bloober. Ainda que a desenvolvedora já queira uma data fixa, essa decisão cabe à editora Konami e seus parceiros de publicidade, que provavelmente incluem o PlayStation. 

A Konami encerrou todos os planos de desenvolvimento de jogos AAA por volta de 2015. Franquias como Silent Hill foram deixadas ociosas desde então. A empresa está tentando algo novo agora, licenciando suas grandes propriedades para terceiros. Títulos de marketing como o remake de Silent Hill 2, bem como muitos outros jogos de Silent Hill atualmente em desenvolvimento, podem ser algo para o qual a Konami precisa redescobrir seu talento. 

Se Silent Hill 2 está realmente próximo da conclusão, é apenas uma questão de tempo até que a Konami compartilhe mais informações sobre os planos de lançamento. Talvez o evento PlayStation deste verão, sua alternativa à E3, seja a melhor oportunidade para uma revelação. O remake está em desenvolvimento para PC e PS5. 

COMENTÁRIOS dos leitores