Novo iPhone SE pode ter design semelhante ao do iPhone 14

Rumor foi divulgado pelo leaker Unknownz21 e menciona também botão de Ação, Face ID e mais

por Vitória Silva seg, 14/08/2023 - 12:52
Unplash Modelo anterior do iPhone SE, da Apple Unplash

O iPhone SE 4 - smartphone de quarta geração que deve suceder o iPhone SE (2022) - será equipado com uma porta USB tipo C, de acordo com um leaker. Também é esperado que a Apple troque a porta Lightning na suposta série de smartphones iPhone 15 no próximo mês, e os próximos modelos provavelmente oferecerão suporte para o conector USB moderno. Enquanto isso, o iPhone SE 4 também deve oferecer suporte para Face ID e pode ser equipado com um botão de ação que deve estrear no iPhone 15 Pro este ano. 

De acordo com o informante Unknownz21 (@URedditor no X, antigo Twitter), o iPhone SE 4 será semelhante ao iPhone 14, lançado no ano passado. Isso sugere que o suposto aparelho será o primeiro da série SE de smartphones a apresentar a tela baseada em entalhe da Apple. No entanto, o vazador afirma que, assim como seu antecessor e todos os outros modelos SE lançados pela empresa, o smartphone de quarta geração da Apple será equipado com uma única câmera traseira. 

Embed:
 

A Apple confirmou anteriormente que mudará os futuros modelos de iPhone para utilizar uma porta USB Type-C em vez da porta Lightning, criação da empresa. Espera-se que a companhia revele a série de smartphones iPhone 15 - que contempla os modelos iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max - em um evento em 12 de setembro. O leaker diz que, assim, o lançamento se tornará o primeiro da série SE com a porta USB moderna. 

Relatórios anteriores sugeriram que o iPhone SE 4 seria equipado com um sensor Touch ID, mas Unknownz21 afirma que o suposto aparelho terá suporte para Face ID. Os modelos iPhone SE de primeira e segunda geração apresentavam um sensor de impressão digital localizado na frente, que também funcionava como um botão home. No entanto, parece que a Apple pode equipar o telefone com reconhecimento facial para autenticação biométrica. 

COMENTÁRIOS dos leitores