Google celebra aniversário de 25 anos com doodle especial

Apesar da Google Inc. ter sido criada em 4 de setembro de 1998, 27 de setembro marca a abertura oficial da marca em seu primeiro escritório

por Vitória Silva qua, 27/09/2023 - 09:58
Reprodução Doodle customizado para os 25 anos do Google Reprodução

O Google está comemorando, nesta quarta-feira (27), seu 25º aniversário com um doodle especial. A Google Inc. foi constituída em 4 de setembro, mas há mais de uma década comemora seu aniversário no dia 27. Nesta data, a multinacional fez um “passeio pela estrada da memória” e exibiu seus diferentes doodles através da história, para marcar a ocasião. O GDoodle de hoje vem com um GIF que transforma "Google” em “G25gle”. A empresa de tecnologia disse que está aproveitando este dia como um “momento para refletir” ao mesmo tempo em que se orienta para o futuro. 

"O Doodle de hoje comemora o 25º ano do Google. E embora aqui no Google estejamos orientados para o futuro, os aniversários também podem ser um momento para refletir. Vamos dar um passeio pela estrada da memória para saber como nascemos há 25 anos", escreveu o Google em seu blog. 

Embed:
 

O buscador foi fundado pelos estudantes de doutorado Sergey Brin e Larry Page, que se conheceram no programa de ciência da computação da Universidade de Stanford no final dos anos 90. Os dois descobriram que partilhavam uma visão semelhante – tornar a World Wide Web um lugar mais acessível. A dupla trabalhou em seus dormitórios para desenvolver um protótipo de mecanismo de busca aprimorado. 

“À medida que avançavam significativamente no projeto, transferiram a operação para o primeiro escritório do Google — uma garagem alugada. Em 27 de setembro de 1998, o Google Inc. nasceu oficialmente. Muita coisa mudou desde 1998 — incluindo o nosso logotipo visto no Doodle de hoje — mas a missão permaneceu a mesma: organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil. Bilhões de pessoas de todo o mundo usam o Google para pesquisar, conectar-se, trabalhar, jogar e muito mais! Obrigado por evoluir conosco nos últimos 25 anos. Mal podemos esperar para ver aonde o futuro nos levará, juntos”, conclui a empresa em carta aberta aos usuários. 

COMENTÁRIOS dos leitores