5G da TIM chega a Camaragibe, Ipojuca e São Lourenço

Com as novas ativações, rede de quinta geração já está disponível em dez cidades pernambucanas

seg, 16/10/2023 - 12:09
Divulgação/TIM Antena Divulgação/TIM

A velocidade e qualidade da conexão 5G da TIM, a partir de agora, está disponível para a população de mais três cidades pernambucanas: Camaragibe, Ipojuca e São Lourenço da Mata. Com as novas ativações, a cobertura da rede de quinta geração já alcança dez municípios do estado, incluindo a capital Recife, onde a TIM é a única operadora a cobrir 100% dos bairros da cidade.

Ao todo, mais de um terço de toda a população urbana do país já tem o sinal 5G da TIM disponível, com quase 7 mil antenas ativas, representando quase a metade dos equipamentos 5G licenciados em todo o Brasil, segundo a Anatel. Somente em Pernambuco, a operadora possui quase 300 estações licenciadas. Além dos municípios pernambucanos, a rede 5G da TIM está sendo ativada em mais 40 cidades em todas as regiões do país. Com a expansão, a TIM reforça seu compromisso com a qualidade do serviço e sua liderança na tecnologia 5G.

"Continuamos firmes com a expansão do 5G no Nordeste. A chegada da tecnologia em novos municípios, e em especial nas localidades voltadas ao turismo, cria um ambiente de inovação que pode propiciar oportunidades e investimentos na região. A conexão muito mais rápida e segura também estimula o desenvolvimento de novos serviços, além de trazer uma melhor experiência de navegação para a população", afirma o Diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento.

Recentemente, a operadora foi premiada com o título "Qualidade Consistente" pela Opensignal, destacando-se pela frequência com que a experiência dos usuários é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes. Além disso, a TIM lidera em "Alcance 5G" e "Disponibilidade 5G".

O 5G, com velocidades que podem chegar a 1Gbps, leva benefícios significativos para a economia local, possibilitando a automação do agronegócio e facilitando a vida da população com serviços de saúde e educação à distância, trabalho em home-office e crescimento do comércio eletrônico de produtos artesanais locais.

Para desfrutar da nova rede 5G da TIM, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia, sendo que quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia já são compatíveis. A TIM está comprometida em proporcionar uma experiência de alta velocidade e conectividade confiável aos seus clientes em todo o Brasil.

Cidades com 5G da TIM em Pernambuco:

Recife

Olinda

Jaboatão dos Guararapes

Cabo de Santo Agostinho

Caruaru

Petrolina

Paulista

Camaragibe

Ipojuca

São Lourenço da Mata

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores