Ministério da Educação da China inscreve para intercâmbio

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril pela internet

por Thalyne Barros sab, 04/02/2012 - 15:37

O Ministério da Educação da China, em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Humano da Organização dos Estados Americanos (OEA), está com inscrições abertas para bolsas de estudos para cidadãos dos estados membros da OEA que desejam estudar na China.

As bolsas podem ser para a graduação ou pós-graduação em várias áreas, dentre elas: medicina, artes, literatura, história, filosofia, engenharia, agricultura, direito e administração. 

As inscrições podem ser feitas no site do programa até 20 de abril. No ato da inscrição, são necessários documentos traduzidos para o inglês ou chinês, como histórico escolar e carta de intenções. É necessário que os interessados dominem o inglês, e alguns cursos pedem também o domínio do chinês. Os requisitos etários e de nível acadêmico variam de acordo com a qualificação pretendida.

As bolsas incluem despesas com a universidade, acomodação no campus, seguro médico e um valor em yuan (moeda chinesa) que varia de acordo com o nível de qualificação pretendida pelo candidato. A seleção será dividida da seguinte forma: Avaliação da qualidade das cartas de intenção (como o candidato explica o impacto que os estudos terão na sua comunidade), a posição do estudante no ranking em sua universidade, a autoria em publicações e as cartas de recomendação. 

Os aprovados no programa serão anunciados em julho e o começo do ano letivo será em setembro de 2012.

COMENTÁRIOS dos leitores