Sintepe vai entrar com ação contra o Governo de PE

Motivo é o anúncio pela Secretaria de Educação de que os professores que aderiram à paralisação terão os dias descontados

por Nathan Santos qui, 15/03/2012 - 16:12

O Governo de Pernambuco anunciou que pretende descontar os salários dos professores da rede pública que aderiram à paralisação na quarta-feira (14). Discordando da ação do poder público, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Heleno Manoel Gomes de Araújo, disse que o sindicato vai entrar com uma ação no Ministério Público, contra o Estado.



Heleno afirmou que se houver o desconto na remuneração dos professores, os estudantes também serão prejudicados. “Se colocarem falta, a gente não vai trabalhar. Os alunos precisam ter as 800 horas de aula estabelecidas por lei. Vamos dar apoio aos alunos”, contou o presidente. Ele também falou que após as paralisações, os professores sempre repõem os conteúdos perdidos pelos estudantes. “Já é tradição. Nós marcamos reposição com os alunos após as paralizações”, completou o representante do Sintepe.



Segundo Heleno, na próxima segunda-feira (19), os professores voltarão ao trabalho. O presidente também destacou que o Sintepe ficará alerta referente aos possíveis descontos. Caso não ocorra, não haverá ação judicial. Conforme dados do Sintepe, mais de 90% da categoria está participando da mobilização em todo o Estado.



Mais protestos

De acordo com Heleno, nesta sexta-feira (16) as atividades de protesto continuam. “Continuaremos as nossas reivindicações. Amanhã (sexta) haverá panfletagem, carros de som em pontos da Região Metropolitana do Recife, entre outras ações”, relatou o presidente. 

COMENTÁRIOS dos leitores