Inscrições do Vestibular 2012.2 da UFPE começarão dia 15
São mais de 300 vagas destinadas ao Conjunto Engenharias
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) iniciará as inscrições para o Vestibular 2012.2 nesta sexta-feira (15). O prazo segue até o dia 25 deste mês. A seleção é destinada ao Conjunto Engenharias (CTG). De acordo com a UFPE, o processo seletivo disponibilizará 320 vagas, sendo 20 destinadas ao novo curso de engenharia de controle e automação. O curso de engenharia naval oferece 20 oportunidades, e as demais graduações são engenharia civil – 60 vagas; engenharia de alimentos – 10 vagas; engenharia de materiais – 20 vagas; engenharia de minas – 25 vagas; engenharia elétrica – 30 vagas; engenharia eletrônica – 40 vagas; engenharia mecânica – 50 vagas; e engenharia química – 45 vagas.
Os candidatos que precisam pedir isenção da taxa de inscrição – que custa R$ 75 – deverão fazer o procedimento do dia 15 até 19 deste mês. Os interessados deverão se inscrever por meio da página eletrônica da Covest, através do preenchimento de formulário de inscrição e impressão de Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor da taxa de inscrição poderá ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil. No dia 13 deste mês será disponibilizado o Manual do Candidato, também pelo endereço virtual da Covest.
A seleção constará de uma primeira fase, constituída de provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, aplicadas e corrigidas sob a responsabilidade do Inep/MEC. A outra fase constará de redação do Enem 2011 e pelas provas aplicadas pela Covest/UFPE, nos dias 8 e 9 de julho, no horário das 8h às 12h. Segundo a UFPE, no primeiro dia de prova os candidatos realizarão exames de português 1, composta por duas questões discursivas, além da prova de matemática. Química e física serão as provas do segundo dia. A universidade informa que o resultado será anunciado no dia 22 do próximo mês.
Benefício
Segundo a UFPE, o incentivo de 10% na nota do Vestibular poderá ser solicitado pelo estudante que houver finalizado integralmente, até a data da matrícula acadêmica, os três anos do ensino médio em regime regular. Isso só serve para estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou do Distrito Federal, exceto aquelas mantidas por instituições públicas de ensino superior.