MP-BA intermediará negociação entre governo e professores
Promotores receberam as lideranças do movimento grevista para uma reunião
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através de nota enviada à imprensa, informou que o órgão assumirá a mediação da negociação entre o governo e o movimento de professores grevistas. Nessa quinta-feira (5), um grupo de promotores recebeu as lideranças do movimento grevista para uma reunião. Enquanto isso, cerca de 200 professores estaduais participou da manifestação promovida pelo movimento, em frente ao MP.
Com faixas, cartazes e carro de som, os docentes foram pedir além da intervenção do Ministério Público na negociação com o governo estadual, uma resposta sobre o contrato milionário (mais de 1,5 milhões de reais) com a empresa do professor Jorge Portugal.
Na assembleia dos docentes realizada na última terça-feira (3), a categoria colocou novas condições para retornar ao trabalho: readmissão dos 58 professores contratados pela REDA e que foram demitidos recentemente durante a retomada dos “aulões” para estudantes do 3º ano, e a retirada dos processos administrativos contra professores grevistas que estão em estado probatório.