'Feras' começam a deixar prédios da UFPE

Primeiro dia de provas foi considerado tranquilo por muitos candidatos

por Samara Loppes dom, 08/07/2012 - 12:08
Marionaldo Junior/LeiaJáImagens Estudantes concorrem a uma das 320 vagas do Conjunto de Engenharias (CTG) Marionaldo Junior/LeiaJáImagens

Os portões do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Artes e Comunicação (CAC) e Coordenação da Área II, no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foram abertos às 11h, três horas após o início das provas deste domingo (8). Muitos “feras” que concorrem a uma das 320 vagas destinadas ao vestibular 2012.2 do Conjunto de Engenharias (CTG) saíram nesse horário, comentando as facilidades que encontraram no primeiro dia de provas. 

Deyvison Rafael (foto), 16 anos, veio de Vitória de Santo Antão para fazer as provas e achou melhores que as da primeira entrada. “Estou tentando uma vaga para engenharia civil. As provas foram mais fáceis que as outras, teoricamente falando. As questões de português abordaram fatos atuais e a de matemática estava de acordo com os assuntos apresentados no manual do candidato”, falou o estudante.

Neandro Guimarães, que concorre a uma vaga para engenharia civil, também avaliou positivamente as provas. “Gostei bastante! Não tive nenhuma dificuldade. A prova de matemática abordou conhecimentos em geral e lógica, com perguntas diretas e cálculos rápidos”, apontou.

Magna Carolina curso o 2° período de engenharia civil em uma faculdade particular e tenta uma vaga na Federal. “Achei razoável, nem fácil, nem difícil. O tempo foi suficiente para resolver as questões, mas acho que a deficiência do ensino médio me atrapalhou um pouco”, declarou.

A prova de português 1 inclui a redação do Enem 2011, valendo oito pontos, e duas questões discursivas, cada uma delas valendo um ponto.  Já a de matemática é composta por 16 quesitos objetivos de proposições múltiplas e/ou resposta numérica. 

Acompanhe a cobertura do Portal LeiaJá e confira, em breve, o comentário das provas com os professores do BJ Colégio & Curso.

COMENTÁRIOS dos leitores