Bolsa Família com frequência escolar
Secretaria Estadual de Educação aponta que o índice de frequência escolar dos beneficiados de Pernambuco foi o segundo maior do Brasil
A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SE) divulgou, na última sexta-feira (27), que o Estado alcançou um índice de frequência escolar de 97,9% entre os estudantes que recebem o benefício do Programa Bolsa Família (PBF), do Governo Federal. O resultado corresponde aos meses de abril e maio deste ano, e de acordo com a SE, o índice foi o segundo maior do país, conforme informações do Ministério da Educação (MEC). O Pará ocupa a primeira colocação.
Os beneficiados têm sua frequência medida em cinco bimestres, em que para as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, a frequência escolar mínima deve ser de 85% da carga horária por mês. Em relação aos estudantes com idade de 16 a 17 anos, a frequência deve ser de 75%. Quem não tem boa frequência pode ser suspenso do programa e até pode ocorrer o cancelamento do benefício.
De acordo com a SE, Pernambuco ficou acima da média nacional, que é de 95%. O Estado tem 1 milhão e 300 mil pessoas que recebem o benefício.
Atualmente, o Programa Bolsa Família possui mais de 1 milhão e 300 mil estudantes beneficiários em Pernambuco.